Dilma se reúne com lideranças da base aliada nesta segunda

Com o objetivo de manter o diálogo, conforme compromisso feito no discurso da vitória da reeleição, a presidenta Dilma Rousseff se reúne nesta segunda-feira (1º/12), no Palácio do Planalto, com líderes dos partidos que integram a base do governo na Câmara e no Senado.

Dilma-Rousseff-durante-encontro-com-liderancas-do-PSD-no-Palacio-do-Planalto - Antonio Cruz/Agencia Brasil

O encontro vai contar também com o vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini. Segundo fontes do Planalto, a presidenta Dilma pretende também fazer uma rodada de conversa com cada liderança da base aliada, em datas ainda a serem definidas.

Leia também:
Dilma critica atuação de "golpistas" em encontro do PT

Este será o primeiro encontro da presidenta com líderes de outras legendas após a reeleição presidencial, em outubro. Para o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT-PE), o encontro servirá, entre outros pontos, para “aproximar” a presidenta dos partidos da base e discutir o projeto enviado pelo governo que prevê alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A votação da mudança da meta do superavit primário, que está marcada para esta terça-feira (2), é considerada uma das prioridades do governo. Na quarta-feira (26), por falta de quórum, a votação foi adiada para está semana.

“Acredito que este encontro servirá, sim, para aproximar a presidenta da base, dos partidos aliados, dos líderes. Nós esperamos que isso seja uma praxe daqui para frente, esses encontros. E acredito também que servirá para uma conversa específica sobre a questão do projeto da meta fiscal”, enfatizou o senador.

Com informações de agências