Agricultores do Mercosul debatem agricultura familiar no Uruguai

A última atividade do Ano Internacional da Agricultura Familiar, Camponesa e Indígena (Aiaf/CI), a Reunião Especializada de Agricultura Familiar (Reaf) Mercosul, começou nesta terça-feira (2) e segue até sexta-feira (5), em Montevidéu, no Uruguai.

Reaf - Contag

Representantes dos governos dos países do Mercosul e lideranças de organizações sociais da região participam do evento que faz um balanço das ações ao longo do ano e planeja as atividades para 2015.

Os três primeiros dias, que contam com a participação da sociedade civil organizada, são dedicados às reuniões dos grupos temáticos e técnicos, reunião das Coordenações Nacionais da Reaf e Seminário de Balanço dos 10 anos de Reunião e Projeção das Políticas Públicas para a Agricultura Familiar.

A abertura oficial da 22º Reaf acontece na noite desta quinta-feira (4). No último dia, será realizada a sessão plenária e a apresentação da proposta do Programa Regional de Segurança Alimentar e Nutricional para a América Latina e Caribe para o próximo período, fruto do intenso debate dos quatro dias de trabalho das entidades de autoridades políticas.

Do Portal Vermelho, com informações da Contag