UNE repudia ataque machista do deputado Bolsonaro
Na última terça-feira (9), o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) repetiu, na Câmara, o insulto que já havia feito, em 2003, à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). Durante uma plenária, a deputada elogiou o trabalho da Comissão Nacional da Verdade, que entregou seu relatório final na quarta-feira (10), Dia Internacional dos Direitos Humanos. Quando chegou a vez de o político falar, ao ver que ela deixava o plenário, ele a insultou.
Publicado 11/12/2014 10:25

“Não sai não, dona Maria do Rosário, fica aí. Fica aí, Maria do Rosário, fica. Há poucos dias você me chamou de estuprador, no Salão Verde, e eu falei que não ia estuprar você porque você não merece. Fica aqui pra ouvir”, disse.
A UNE repudia toda e qualquer ação machista. Para a entidade, a luta por direitos iguais para mulheres, representa reforçar a luta pela emancipação da humanidade, rumo a uma sociedade mais justa e fraterna pra todos e todas.
Confira a nota na íntegra:
É inadmissível que um parlamentar em nosso país ainda tenha posturas machistas e misóginas, e não tenha vergonha alguma em tornar pública a possibilidade de cometer crime hediondo contra as mulheres: o estupro.
Sua fala, seguinte a fala de Maria do Rosário, em dia importante sobre Direitos Humanos em nosso país, revela o completo descaso e desrespeito à luta histórica travada pelas mulheres, e muitas das quais incorporadas pelo Estado Brasileiro no último período, concretas no relatório da CPMI da Violência contra das Mulheres, no relatório Nacional da Comissão da Verdade e na posição de proibir a entrada de Julien Blanc em nosso país (SPM, CNDM e Itamaraty).
A UNE defende a cassação de Jair Bolsonaro por todas as atrocidades pregadas durante todo seu mandato, que revelam extremo conservadorismo, e atentado a vida das mulheres, população negra e LGBT.
União Nacional dos Estudantes
Fonte: UNE