CTB comemora sete anos de luta em defesa do trabalhador

Nesta sexta-feira (12) a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) comemora sete anos de luta em defesa de melhores condições para os trabalhadores brasileiros. E para comemorar a data, a entidade se reuniu em Salvador-BA para três grandes atividades: uma reunião da direção nacional, a inauguração da sede própria da CTB-Bahia e uma festa no Coliseu do Forró.

Manifestação CTB - CTB

Na noite de quinta-feira (11), a direção nacional da CTB fez a primeira reunião itinerante da entidade, que contou com a participação dos dirigentes nacionais, do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, e do ex-dirigente do PSB, Roberto Amaral.

Para Adilson Araújo, presidente nacional da CTB, a reunião acontece num momento oportuno, em que as forças progressistas do Congresso se deparam com o aumento do conservadorismo. “A palavra de ordem aos trabalhadores por todo o país é ‘mobilização’. Somente desta forma a nação retomará o caminho do crescimento. Sem mobilização, dificilmente encontraremos o caminho para consagrar a pauta trabalhista", diz Araújo.

Na tarde desta sexta-feira (12) os militantes comemoram a inauguração de sede própria da CTB-BA, a partir das 17 horas. O evento marca uma conquista importante da entidade na Bahia, que agora terá mais autonomia e presença na luta pelos direitos dos trabalhadores. O endereço da CTB é Rua Democrata, 18, no Largo Dois de Julho, no centro de Salvador.

E para encerrar as comemorações, os trabalhadores vão aproveitar a noite de sexta-feira (12) com uma grande festa no Coliseu Forró, ao som de muita música e em companhia de amigos e companheiros de luta. A animação da festa fica por conta dos artistas Adelmário Coelho e Magary Lord.

A reunião da direção nacional da entidade continua nesta sexta-feira (12) e conta com a participação de mais lideranças de movimentos sociais. O presidente da Contag, Alberto Broch participou das atividades durante a manhã. Adilson fez um balanço positivo das ações da CTB no último ano e destacou conquistas importantes dos trabalhadores, entre elas, a reeleição da presidenta Dilma.

Do Portal Vermelho
Mariana Serafini, com informações da CTB