Inscrições para os Jogos Rio 2016 se encerram nesta segunda 

O Programa de Voluntários Rio 2016 já entrou na contagem regressiva para o encerramento das inscrições para quem quer trabalhar como voluntário nos Jogos Olímpicos de 2016 que acontecerão no Rio de Janeiro. Quem quiser se candidatar a uma das 70 mil vagas disponíveis tem até dia 15 de dezembro para se inscrever.

Inscrições para os Jogos Rio 2016 se encerram nesta segunda

Mais de 200 mil pessoas de todos os estados do Brasil e de mais de 190 países já aceitaram o desafio de ajudar a realizar o maior evento esportivo do planeta.

“Estamos muito felizes com o resultado do Programa e com o retorno que estamos recebendo de todos, mas ainda há lugar para os interessados se inscreverem”, diz Flavia Fontes, gerente do Programa de Voluntários Rio 2016.

“Na dúvida, se inscreva, pois essa é uma oportunidade única. Espero que todos que tenham vontade de viver essa experiência aproveitem esses últimos dias para se inscrever”, completa.

Perfil do voluntário

O programa reúne perfis bem variados de candidatos. Há inscritos com idades de 16 a mais de 80 anos e com escolaridade do ensino fundamental até doutorado. Do total de brasileiros, 50% possuem ensino superior completo ou em curso e têm até 25 anos.

Os selecionados terão a oportunidade de realizar curso online de inglês por um ano e receberão treinamento específico sobre a função, o esporte e as instalações em que vão atuar.

Os voluntários ganharão ainda uniforme completo, alimentação e transporte nos dias de trabalho, fora os benefícios intangíveis, como ampliação da rede de contatos e enriquecimento do currículo.

Os escolhidos também poderão atuar em 500 diferentes funções, divididas em nove áreas: serviços médicos, protocolo e idiomas, tecnologia, esportes, transportes, produção de cerimônias, comunicação, apoio operacional e atendimento ao público.

Os interessados podem se inscrever pelo site ou telefonar para 3004-2016, ligação local de qualquer estado do Brasil. Para se candidatar, basta ter 18 anos até fevereiro de 2016 e disponibilidade para atuar durante o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Fonte: Rio 2016