Metalúrgicos de Caxias do Sul negociam melhorias no trabalho
Metalúrgicos de Caxias do Sul alertam para perigo de calor excessivo dentro de fábricas durante o verão. A preocupação dos trabalhadores foi debatida, na tarde desta quinta-feira (18) em uma reunião no Ministério do Trabalho e Emprego com o Sindicato dos Metalúrgicos e representantes do setor patronal.
Publicado 19/12/2014 10:00

Os trabalhadores defendem que a questão do calor dentro das fábricas seja resolvida antes do período mais quente do verão.
O presidente do sindicato, Assis Melo, colocou em pauta a discussão antes das férias coletivas para dinamizar uma resolução.
“No ano passado tentamos um acordo com o Simecs [Sindicato patronal] e ele não aconteceu. Tivemos que negociar empresa por empresa. Nós acreditamos que, para este ano é possível estabelecer uma normativa abrangendo todas as empresas”, destacou ele durante o encontro.
Uma nova reunião está pré-agendada para acontecer no dia 7 de janeiro.
Fonte: CTB