Julião Amin diz que  jovem aprendiz terá prioridade no governo Dino

Julião Amin, Secretário do Trabalho e da Economia Solidária do governo Flávio Dino relata que está montando a sua equipe de trabalho para que possa atuar com eficácia em todo o estado do Maranhão, proporcionando a inclusão, a capacitação, com foco também no jovem aprendiz.

 Foi categórico ao reconhecer a necessidade da preparação do jovem para a inserção no mercado de trabalho.

"Esse é o nosso objetivo maior, oferecer o que há de melhor para o trabalhador Maranhense". Julião ainda falou que o seu partido, PDT, está engajado e direcionado com as metas do governador eleito Flávio Dino que é a redução da pobreza no Maranhão e consequentemente a elevação do seu IDH.

O secretário sabe como ninguém a importância de qualificar o jovem, pois começou a trabalhar muito cedo por conta de programas de qualificação de aprendiz. "Quero me espelhar nisso, sei do valor e da importância do jovem na sociedade". Disse Amin.

Julião Amim tem um diploma de deputado federal

Os 55 mil votos recebidos pelo candidato a deputado federal Deoclides Macêdo (PDT) – anulados em virtude da cassação do registro por rejeição de contas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão – foram computados hoje pelo TSE e garantem o mandato de deputado federal a Julião Amin (PDT).

Com a decisão, o até então eleito deputado federal Alberto Filho perde o mandato para que o presidente do PDT no Maranhão, possa assumir. Além disso, a decisão altera a diplomação já realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, realizada na última sexta-feira.

Durante a cerimônia, o presidente do TRE-MA havia diplomado Alberto Filho como deputado federal e Julião Amin como suplente do deputado federal Weverton rocha (PDT). Agora, o TRE emitirá novos diplomas, desta vez de deputado federal a Julião e de suplente a Alberto Filho.