Aeroportos têm atraso abaixo da média histórica

Os principais aeroportos brasileiros tiveram operação normal no último domingo (21), no final da primeira semana da operação de fim de ano. O índice de atrasos superiores a meia hora nas partidas foi de 9,19% em 2.144 voos, dentro do padrão internacional – que considera tolerável um total de atrasos de até 15%. 

greve no aeroporto de Congonhas - CTB

O índice de cancelamentos nos 15 maiores terminais foi de 4,16%. Os aeroportos de Fortaleza e Congonhas registraram atrasos abaixo de 3%. Os dados foram compilados pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero).

A média de satisfação geral dos viajantes com os aeroportos foi 3,96 numa escala de 1 a 5, segundo pesquisa que vem sendo realizada diariamente com os passageiros pela Secretaria de Aviação Civil. O aeroporto com pior avaliação foi o de Manaus, com nota 3,33; o melhor, o de Recife, com 4,7. Isso significa que, numa escala de 0 a 10, a “nota” média dos aeroportos seria 7,4 ontem; a de Recife, 8,8.

O check-in doméstico teve o menor tempo médio do dia em Brasília: 3 minutos; o maior, em Manaus: 28 minutos. A restituição de bagagem doméstica levou 11 minutos no Galeão, o menor tempo médio do dia; em Viracopos, chegou a 42 minutos.

Fonte: Blog do Planalto