10º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero prorroga inscrições
A Secretaria de Política das Mulheres (SPM-PR) informa que as inscrições para o 10º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero foram prorrogadas até 18 de março. O Prêmio foi nstituído em 2005 pela Secretaria de Política das Mulheres (SPM-PR), no âmbito do Programa Mulher e Ciência , em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI); entre outros setores do Estado.
Publicado 29/12/2014 16:14
Ele consiste em um concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos na área das relações de gênero, mulheres e feminismos e tem por objetivo estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres em nosso país e sensibilizar a sociedade para tais questões.
Atualmente, é atribuído a cinco Categorias :
• Estudante do Ensino Médio – redações;
• Estudante de Graduação – artigos científicos;
• Graduada (o), Especialista e Estudante de Mestrado – artigos científicos;
• Mestra (e) e Estudante de Doutorado – artigos científicos; e
• Escola Promotora da Igualdade de Gênero – projetos e ações pedagógicas desenvolvidos em escolas de nível médio.
O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero é operacionalizado pelo Serviço de Prêmios/Diretoria de Cooperação Institucional do CNPq e pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-PR).
Mais sobre o Prêmio
O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, conjugação de esforços e parceria de sucesso entre a SPM/PR, CNPq/MCTI, SECADI/SEB/MEC e ONU Mulheres tem, ao longo das sucessivas edições, estimulado a produção de conteúdos textuais e científicos, bem como a reflexão crítica acerca das questões de gênero, desigualdade entre mulheres e homens, feminismo e as variadas manifestações de discriminação, raça e orientação sexual.
Seu objetivo é premiar, a cada edição, as redações dos estudantes do ensino médio, os artigos científicos dos estudantes de graduação, graduadas(os), especialistas, estudantes de mestrado, mestras(es) e estudantes de doutorado, que se destacaram na abordagem destes temas. A partir da 5ª edição (2009), com a inclusão da Categoria Escola Promotora da Igualdade de Gênero, passou a atribuir premiação a projetos pedagógicos e ações inovadoras nesta temática, propostas por escolas de nível médio públicas ou privadas, por unidade da federação.
Para participar ou acessar mais informações clique aqui.
Da Redação em São Paulo
Com informações das agências