Corredoras de elite abrem tradicional corrida de São Silvestre 

As corredoras de elite foram as primeiras a largar nesta manhã de quarta-feira (31), às 8h40, na 90ª Corrida Internacional de São Silvestre. O percurso teve início na Avenida Paulista, perto da Rua Frei Caneca, e a chegada será em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, na mesma avenida. Às 9h, foi a vez dos atletas de elite masculino.   

Corrida de São Silvestre - Divulgação.

E para colorir a corrida, quase 30 mil corredores anônimos lotaram as ruas da capital paulista. Antes da largada dos atletas de elite, cadeirantes também disputaram a prova.

A queniana Nancy Kipron, campeã da edição de 2013, é a favorita para esta edição. Outro destaque é a também queniana Priscah Jeptoo, ganhadora da São Silvestre 2011 e medalha de prata na maratona nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e no Mundial de Daegu 2011.

Para o Brasil, a maior chance de pódio no feminino é com a catarinense Joziane da Silva Cardoso.

Já o favorito para o pelotão masculino são os quenianos Mark Korir e Stanley Koech, que conquistaram o segundo e terceiro lugares no ano passado, respectivamente. O etíope Tariku Bekele, medalha de bronze nos 10 mil metros nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, será forte concorrente para os atletas do Quênia.

Na disputa pelo Brasil, Giovani dos Santos, que conquistou o quarto lugar em 2012 e 2013, é uma das promessas de pódio.

Da Redação
Com informações das agências