Cunha sobre regulação da mídia: "seremos radicalmente contrários"

Com o holofotes da mídia tradicional focados em sua figura, o carioca Eduardo Cunha (PMDB-RJ) inicia sua movimentação para o embate político em 2015. Em sua rede social Twitter, o parlamentar disparou contra o novo ministro das Comunicações,Ricardo Berzoini, e avisou “quero reafirmar que seremos radicalmente contrários a qualquer projeto que tente regular de qualquer forma a mídia.” 

Eduardo Cunha contra regulação da mídia

Tido como um dos parlamentares mais polêmicos do país, Cunha que é está na disputa na disputa para a presidência da Câmara dos Deputados, disparou. “Não confundam a pauta congressual da governabilidade, que apoiaremos, com a pauta ideológica do PT, que não apoiaremos de forma alguma.”

Em entrevista à imprensa Berzoini avisou que, antes de fechar a proposta, seu ministério vai “abrir um debate”, para recolher sugestões e construir uma proposta coletiva e que fortaleça a democracia. Mas, Cunha: “Não aceitamos nem discutir o assunto.”

Leia também:
Berzoini assume e diz que fará debate democrático sobre regulação

A discussão sobre regulação da mídia no Brasil foi iniciada por Franklin Martins, no governo Lula, engavetada por Paulo Bernardo, no primeiro governo Dilma, e está, agora, sendo retomada por Ricardo Berzoini. Mas Cunha já se coloca na defesa do cartel formado por famílias que gostariam de concentrar a informação em suas mãos.

Da Redação do Vermelho
Com informações das agências