Crise da mídia: império da Abril ladeira a baixo 

A crise financeira do Grupo Abril alavanca desmonte o império dos Civita. nesta segunda-feira (5), quem chegou para trabalhar na Editora Abril teve uma surpresa, pois o busto do fundador do império, Victor Civita, foi retirada da recepção do prédio, na Marginal Pinheiros. Informações dão conta que a Abril devolveu metade do espaço para a Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, que é dona do empreendimento.

império da Abril ladeira a baixo

Crise de credibilidade

Não é de hoje que o Grupo Abril sofre com as interrogações sobre sua credibilidade. Ao assumir a linha de frente contra a candidatura da presidenta Dilma Rousseff, durante o pleito de 2014, tendo rodado milhares de exemplares da famosa capa de Veja 'Eles sabiam de tudo' para que a mesma fosse distribuída como um panfleto político, às vésperas de uma eleição. O tiro saiu pela culatra, e a Abril perdeu ainda mais credibilidade com a manobra, se vendo forçada a publicar um direito de resposta no dia do voto.

Ladeira a baixo

Recentemente, a Abril anunciou o fechamento de revistas como a Info, que migrou para a plataforma digital. Cerca de 10 publicações foram transferidas para a Editora Caras. E os carros-chefe da editora, Veja e Exame, também vêm sofrendo cortes nas áreas editorial e comercial.

Desde 2013, a Abril vem demitindo e reduzido funções de trabalho, logo depois de anunciar demissões entre seu comando de executivos, que rendeu a demissão de cerca de 200 profissionais.

Da Redação no Vermelho
Com informações das agências