"Estamos chegando para somar, trabalhando juntos", afirma Patrus 

"Estamos chegando para somar, trabalhando juntos", declarou Patrus Ananias em sua cerimônia de posse para o cargo de ministro do Desenvolvimento Agrário, nesta terça-feira (6), em Brasília. Patrus ainda destacou que o governo terá como meta “um claro compromisso com a eficácia e o resultado das ações, sempre com atenção especial aos mais pobres".

Patrus

Em seu pronunciamento, o novo ministro afirmou que se sente honrado em participar do segundo mandato da presidenta Dilma e vai lutar para manter e aumentar os ganhos obtidos no campo até o momento. “É mais um forte momento, gratificante e desafiador”, disse.

 O novo ministro também mencionou que a relação entre governo e sociedade civil será mais ativa e lembrou que a participação da sociedade é essencial para o desenvolvimento de políticas mais completas e abrangentes. "Queremos manter e ampliar os espaços da democracia participativa, como a Conferência Nacional da Agricultura Familiar", disse.

Ananias substitui Miguel Rossetto, que ocupou o cargo em 2014 e assumiu a Secretaria-Geral da Presidência da República (SG/PR) na sexta-feira (2). Em seu discurso, Rosseto agradeceu a confiança da presidenta Dilma Rousseff.

Da Redação em São Paulo
Com informações das agências