Delegacia da Mulher de Campo Grande vai funcionar 24 horas

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Campo Grande (MS), na Casa da Mulher Brasileira, começa a funcionar 24 horas, todos os dias, a partir desta quinta-feira (15). A mudança no horário de funcionamento da unidade foi instituída por meio de portaria, publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira (13).

Violência contra mulher - Reprodução

Segundo a delegada Rosely Molina, titular da Deam, “existe uma demanda reprimida de atendimento às mulheres que será solucionada com esta medida, que certamente irá melhorar e aprimorar a qualidade dos serviços que oferecemos hoje”.

Dados da Polícia Civil do Estado indicam que mais de 40% dos registros de ocorrências e flagrantes realizados pelas Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário (Depac’s) estão relacionados à violência doméstica contra a mulher.

A Casa da Mulher Brasileira faz parte do Programa Mulher Viver Sem Violência da Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República(SPM/PR).

A Casa de Campo Grande, com a infraestrutura de serviços e recursos humanos, será inaugurada no final de janeiro, conforme anunciado pela ministra Eleonora Menicucci na cerimônia de recondução ao cargo, na terça-feira (13), em Brasília.

O espaço reunirá além da delegacia especializada de atendimento à mulher, juizados e varas, defensorias, promotorias, equipe psicossocial e orientação para emprego e renda.

Fonte: Secretaria de Política para as Mulheres