COB inaugura Centro de Treinamento de Ginástica Artística

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) inaugurou, na sexta-feira (16), o Centro de Treinamento de Ginástica Artística que atenderá aos atletas da seleção brasileira de ginástica. O centro foi entregue cerca de um ano e meio antes do início dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

ginastica radio - CBG

"O Rio de Janeiro terá um parque esportivo raro no mundo. Agora chegou a oportunidade da ginástica", declarou o presidente do COB. Fotos: Tânia Rêgo/Agência Brasil
“O Rio de Janeiro terá um parque esportivo raro no mundo. Agora chegou a oportunidade da ginástica”, declarou o presidente do COB. Fotos: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Antes do centro, os treinamentos eram realizados dispersamente pelos atletas nos clubes a que estavam vinculados. Segundo o coordenador da seleção masculina, Leonardo Finco, o centro de treinamento está no nível dos melhores do mundo. A qualidade do centro foi também elogiada pelo medalhista olímpico Arthur Zanetti, ouro nas argolas nas Olimpíadas de Londres 2012, e pelo presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

“E o Rio de Janeiro terá um parque esportivo raro no mundo. Agora chegou a oportunidade da ginástica, como outros já tiveram e outros vão ter para frente. Os atletas vão dar continuidade dentro desse centro, que é definitivo”, afirmou Nuzman.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, destacou que pretende manter o centro de treinamento depois dos Jogos Olímpicos. A seleção feminina já começou os treinos no local. Já a seleção masculina só usará o espaço a partir de março. Em abril, o centro será entregue ao Comitê Olímpico Internacional para a realização dos eventos-teste das Olimpíadas, já que ele será usado como local de aquecimento para as competições.

Fonte: Blog do Planalto