UFC ofertará 13 novos cursos no Sisu 2015

A UFC completa 60 anos mantendo-se na vanguarda do ensino superior, inclusive com a criação de 13 novos cursos, cujas vagas serão ofertadas já no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015. Os novos cursos estão distribuídos pelos campi de Fortaleza, Quixadá, Russas e Crateús.

Na Capital, o Centro de Tecnologia (CT) passa a ofertar os cursos de Engenharia de Computação e Engenharia de Teleinformática, ambos no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. Os dois cursos iniciam suas atividades no primeiro semestre de 2015, cada com 60 vagas em entrada única.

Também em Fortaleza, terão início as atividades do Curso de Economia Ecológica, ofertado pelo Centro de Ciências Agrárias (CCA), que irá disponibilizar 50 vagas para o primeiro semestre no Sisu. Ainda no CCA, mas com ingresso apenas para o segundo semestre, haverá o Curso de Gestão de Políticas Públicas, com 50 vagas.

No Interior do Estado, o Campus da UFC em Russas terá quatro novos cursos. Ciência da Computação começa suas atividades com 50 vagas no primeiro semestre e mais 50 no segundo. Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica terão início ainda no primeiro semestre, cada um com 50 vagas em entrada única.

Em Crateús, as novidades são os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e Sistemas de Informação, cada um com 50 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2015. No Campus da UFC em Quixadá iniciam suas atividades, também no primeiro semestre, os cursos de Design Digital e Engenharia da Computação, cada um com 50 vagas.

Os novos cursos representam a oferta de 720 novas vagas na UFC. No total, a Instituição disponibilizará 6.238 vagas em 106 cursos de graduação presencial no Sisu 2015. Candidatos podem conferir todos os cursos e vagas da Instituição no site do Sisu e também no canal do Sisu na UFC.

As inscrições para o Sisu 1º/2015 estarão abertas no período de 19 a 22 de janeiro no site do Sisu. Para concorrer é necessário ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2014. O resultado do Sisu 1º/2015 será divulgado no dia 26 de janeiro.

Fonte: Portal da UFC