Chinaglia apresenta propostas para Presidência da Câmara 

A campanha do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) para presidir a Câmara dos Deputados no biênio 2015 e 2016 conta com mais uma importante ferramenta de comunicação na divulgação de propostas e compromissos da candidatura. O site Arlindo Chinaglia Presidente reúne as principais propostas do deputado para valorização do Parlamento e do parlamentar. 

Chinaglia apresenta propostas para Presidência da Câmara

No site, Arlindo Chinaglia fala aos parlamentares reafirmando a necessidade de uma Câmara democrática. “Precisamos da garantia de uma Câmara democrática, sem imposições externas ou até mesmo internas, para desempenharmos o nosso papel, legitimados pela vontade popular”, diz o texto.

Entre as propostas do candidato, ele destaca o diálogo com a sociedade. Para tanto, ele quer criar novos espaços para valorizar e intensificar a participação da sociedade, tais como comissões gerais, audiências públicas e interatividade com as redes sociais com intuito de adquirir subsídios para elaboração de projetos e organização da pauta.

“Governando lado a lado num diálogo permanente com as centrais sindicais, entidades empresariais, estudantis e religiosas”, afirma.

Ele também quer garantir a presença de mulheres na Mesa Diretora e criar o programa “Parlamento Feminino”, com o objetivo de incentivar a participação política das mulheres.

Sobre os veículos de comunicação da Câmara, ele destaca que devem estar a serviço da democracia e, para isso, pretende estender o sinal da TV Câmara, que já está presente em todo território nacional, para o interior, o que vai permitir uma maior divulgação do trabalho parlamentar. A mesma política será aplicada na expansão da Rádio Câmara.

O candidato tem também proposta para que o Parlamento possa acompanhar os preparativos do Brasil para sediar as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, com a constituição de uma comissão pluripartidária para monitorar todo o processo de realização dos jogos.

Estrutura e funcionamento

Para a estrutura da Casa e andamento dos trabalhos legislativos, Chinaglia destaca que “quando necessário, a Presidência da Câmara atuará para garantir, integralmente, todas as prerrogativas parlamentares”. E anuncia que os órgãos técnicos da Casa garantirão a efetiva implantação do ciclo orçamentário das emendas parlamentares.

Ele anuncia ainda a construção do Anexo V, lembrando que quando esteve na Presidência da Câmara em 2007/2008, negociou a folha de pagamento da Casa, com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, garantindo, assim, recursos para a construção de um novo anexo destinado aos gabinetes parlamentares bem como de três mil novas vagas de estacionamento. “Temos, hoje, depositados no Tesouro Nacional R$ 332 milhões para a construção do anexo V”, afirmou.

Serviço:

A campanha do deputado Arlindo Chinaglia para Presidência da Câmara também pode ser acompanhada nas redes sociais – Instagram, Facebook  e Twitter.

Da Redação em Brasília
Com PT na Câmara