Jandira destaca adesão da sociedade à cassação de Bolsonaro 

 A líder do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ), anunciou, nas redes sociais, que a petição pela cassação do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) por incitação ao crime de estupro contra a deputada Maria do Rosário (PT-RS) já tem 276 mil assinaturas. “A ótima iniciativa é do Juntos (Juventude em Luta)”, avisa a parlamentar, anunciando que o processo contra Bolsonaro será desarquivado.

Jandira destaca adesão da sociedade à cassação de Bolsonaro

“Em fevereiro, no início da 55ª Legislatura, desarquivaremos o processo no Conselho de Ética em nome de todas as mulheres, gays, negros e demais minorias ofendidos por este senhor. A luta continua”, avisa.

A parlamentar comunista também convoca a sociedade a assinar a petição. ”Essa petição é de todos nós que defendemos a democracia, por isso divulgue nos seus grupos, com seus amigos! Faça parte da história”, afirma.

No texto, o grupo Juntos explica que "essa petição serve pra mostrar que pessoas como Jair Bolsonaro devem estar longe do parlamento, discursos de apologia a estupro e de ódio, como o do deputado, não podem ser passados em branco. A mobilização nas ruas e nas redes devem pressionar o Congresso para que não passe mais uma vez de forma impune a declaração deste homem. Ele é muito bem pago para legislar pelo povo brasileiro e não para destilar preconceito."

No último dia 9 de dezembro, Bolsonaro disse, em discurso da tribuna da Câmara dos Deputados, dirigindo-se à deputada Maria do Rosário: "Só não lhe estupro porque você não merece."

O deputado já tem em seu histórico na vida parlamentar casos de agressões, xingamentos e discursos de ódio contra deputados progressistas. Em todos os casos ele foi denunciado ao Conselho de Ética, que sempre arquivou os processos. “Não podemos mais aceitar nenhum engavetamento. Isso é quebra de decoro parlamentar! Fora Bolsonaro”, diz o texto da petição.

Para assinar acesso o site.