9ª Bienal da UNE se soma à luta pela reforma política

A Pré-Bienal da União dos Estudantes Pernambucanos (UEP), prévia no estado da 9ª Bienal da UNE, aconteceu nesse sábado (24) e foi marcada por atividades em defesa da Reforma Política e Democratização da Mídia. 

bienal da UNE

A programação teve início as 10h com a abertura no Teatro Arraial, com a participação de Marcelino Granja, Secretário estadual de cultura, Rafael Buda, produtor cultural e ex-coordenador da última Bienal da UNE, Jairo Marques, Presidente da UMES, Renato Barros, Diretor de Cultura da UEP, Melka Pinto, Presidenta da UEP, Bruno, da OAB, Thauan Fernandes, Diretor da UNE, Cida Pedrosa, Poetisa e Secretária de Meio Ambiente do Recife.

No período da tarde os militantes da UJS-PE recolheram assinaturas de apoio aos Projetos de Iniciativa Popular da Reforma Política e da Mídia Democrática, que são fruto da Coalizão pela Reforma Política Democrática e da campanha “Para Expressar a Liberdade”, respectivamente. A coleta de assinaturas foi desenvolvidas simultaneamente à apresentação dos trabalhos culturais inscritos.

A iniciativa dos militantes da UJS em Pernambuco faz parte de um esforço em todo país. A organização compõem nacionalmente a Coalizão e, na pauta da democratização da mídia, tem como meta em 2015 construir e participar dos encontros estaduais de blogueiros e ativistas digitais, celebrar a descomemoração dos 50 anos da Rede Globo e conquistar mais adesão ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Mídia Democrática.

Shows de vários estilos musicais fecharam a noite e encerraram a Pré-Bienal de Pernambuco. 

Fonte: Barão de Itararé