Morre o médico Aloysio Campos da Paz, fundador da Rede Sarah
Morreu em Brasília, neste domingo (25), o médico Aloysio Campos da Paz Júnior, fundador da Rede Sarah, especializada em medicina ortopédica. O Centro de Reabilitação Sarah Kubitschek foi fundado em 1960, com o objetivo de dotar Brasília de moderno centro de reabilitação.
Publicado 26/01/2015 19:49

A instituição foi idealizada por Aloysio que em 1968 foi convidado a dirigir o centro e nele desenvolver ideias que surgiram do seu treinamento em Oxford.
Na manhã desta segunda-feira (26) o Hospital Sarah Kubitschek, no centro de Brasília, foi palco da despedida do médico. O corpo foi velado na própria unidade, em uma cerimônia que comoveu amigos, parentes e pessoas que acreditavam no projeto de Campos de construir um centro de assistência médica pública que atendesse a todos, sem distinção.
"Ele [Campos] demonstrou que a medicina pública é viável e pode funcionar tão bem ou melhor que qualquer instituição privada. Essa foi uma crença que acompanhou o Dr. Campos da Paz durante toda a vida", disse o ex-procurador-geral da República e integrante do Conselho Administrativo do Hospital, Roberto Gurgel, ao lembrar do colega, que "vivia exclusivamente pra isso".
Em nota, a presidenta Dilma Rousseff escreveu que o médico e sua equipe ajudaram a melhora qualidade de vida de milhares de brasileiros por meio da fé no potencial de cada paciente.
Leia a nota na íntegra:
Campos da Paz dizia que sua filosofia era trabalhar para que cada paciente fosse tratado com base no seu potencial e não nas suas dificuldades. Foi com esta fé na potencialidade de cada paciente que ele e sua equipe ajudaram a melhorar a qualidade de vida de milhares de brasileiros. O Brasil e a medicina são devedores da sua dedicação e determinação.
Nesta hora de dor, meus sentimentos aos familiares, amigos, colegas de trabalho e pacientes.
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil
Da redação do Vermelho
Com Agência Brasil