Relembrar para que jamais se repita, diz Dilma sobre Holocausto
A presidenta Dilma Rousseff divulgou nota ofcial, nesta terça-feira (27), data que celebra o Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto, que homenageia as milhões de vítimas do genocídio. Em mensagem, a presidenta disse que é necessário relembrar os horrores do Holocausto para que se fortaleça, em todas as sociedades, a condenação a todas as formas de intolerância ou discriminação em razão da origem étnica ou crença religiosa.
Publicado 28/01/2015 09:41
Na mensagem, a presidenta ressalta que o Brasil se orgulha de viver harmoniosamente, e que o país se une nesta data para celebrar o respeito aos direitos humanos.
Data criada pela ONU em 2005, o dia 27 de janeiro marca a liberação do maior campo de concentração nazista, Auschwitz-Birkenau, em 1945. O fato, ocorrido há 70 anos, é considerado o fim do Holocausto.
Leia a mensagem na íntegra:
Relembrar os horrores do Holocausto é necessário para que eles jamais sejam esquecidos, para que jamais se repitam. Para que se fortaleça, sempre e em todas as sociedades, a condenação a todas as formas de intolerância, discriminação, perseguição e violência contra pessoas ou comunidades por sua origem étnica ou crença religiosa.
O povo brasileiro é uma mistura de pessoas e raças das mais diferentes origens. Um povo que se orgulha de viver harmoniosamente e que, a cada dia, busca fortalecer o respeito à diversidade, à tolerância e à solidariedade.
Por isso, o Brasil inteiro se agrega, hoje, às homenagens deste dia, para celebrar o respeito aos direito humanos, base para uma sociedade mais justa e fraterna, que queremos para nós e para todos os países do mundo.
Shalom.”
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil
Libertação do campo de concentração Auschwitz completa 70 anos
Com informações do Blog do Planalto