Sem categoria

Orlando: Crise hídrica é efeito do não investimento do Governo de SP

O recém-empossado deputado federal pelo Estado de São Paulo, Orlando Silva, concedeu entrevista nesta última sexta-feira (30) à assessoria da liderança do PCdoB na Câmara, durante o seminário, “O Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento e a atuação parlamentar do PCdoB”. Orlando comenta a respeito dos desafios a serem enfrentados na Câmara e critica a atuação do governo do Estado em enfrentar a crise hídrica que afeta milhares de paulistas.

Laís Gouveia e Christiane Peres, para a Rádio Vermelho

Orlando Silva - Rádio Vermelho

Orlando diz que a Câmara representa um espaço de debate importante para o país, “temos uma bancada renovada e companheiros antigos, com muita experiência e capacidade política. O PCdoB tem a marca da combatividade, capacidade de trabalho. Em um ano que a economia vive momentos difíceis, que há grande tensão entre a base aliada e oposição, o Partido pode jogar um papel de fortalecer o governo Dilma”, afirma.

Crise hídrica: Fatores climáticos não são única justificativa

Em relação à crise hídrica que há um ano assola São Paulo, o deputado é enfático ao dizer que o reflexo do não investimento e planejamento por parte do governo do Estado, dirigido há 20 anos pelo PSDB, foi cabal para chegar na situação alarmante que vive hoje a população paulista, “mais de 30% da água coletada para distribuição é desperdiçada, temos um sistema que não está interligado plenamente, isso é falta do não investimento, considero a situação gravíssima. Temos que tirar a lição do que foi essa experiência que gera um grande impacto social e econômico para o estado. Vamos influenciar o Governo Federal para, que através da Agência Nacional de Águas (ANA), cobre a fiscalização e cobranças necessárias”, conclui.