RJ: Protesto contra aumento de tarifa de ônibus termina com feridos

Manifestantes voltaram às ruas do Centro do Rio, nesta sexta-feira (30), para protestar contra o reajuste das tarifas dos ônibus. Eles se concentraram na Candelária e seguiram em passeata pela Avenida Presidente Vargas, que teve a pista lateral interditada.

PMs cercam um manifestante (Foto: Leandro Nascimento Farias/Arquivo pessoal)

A confusão entre policiais militares e participantes do ato ocorreu por volta das 20 horas na Central do Brasil. Um dos feridos ficou com a cabeça coberta de sangue e um ferimento provocado por uma pancada. Mesmo machucado, ele foi detido pela PM por desacato. O outro rapaz ficou desacordado e foi socorrido por bombeiros para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Segundo a corporação, nenhum dos dois estava em estado grave. Até o fechamento desta edição, as identidades deles não foram reveladas.

O ato começou sem tumulto desde a Candelária, por volta das 18h30, quando um grupo de cerca de 150 manifestantes iniciaram a caminhada. Levando bandeiras, faixas e cartazes, eles pediam passagem grátis nos ônibus do Rio. O grupo interditou uma pista da Avenida Presidente Vargas.

Na Central, entretanto, os PMs fizeram um cordão de isolamento na frente do protesto, o que gerou a confusão, pois manifestantes tentaram furar o bloqueio para entrar na estação de trem. 

Segundo a Polícia Militar, apenas 150 pessoas participaram do ato desta sexta-feira (30).

Com agências