Cardozo diz que espera uma gestão harmoniosa de Cunha

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta segunda-feira (2) que espera uma gestão “excelente e harmoniosa” do novo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), eleito neste domingo (1º/2).

José Eduardo Cardozo

A afirmação foi feita após a solenidade de abertura do Ano Judiciário, no Supremo Tribunal Federal. "O Legislativo tem a liberdade de escolher os seus nomes. Acho muito importante que essas escolhas tenham sido feitas. Tenho absoluta certeza de que o deputado Eduardo Cunha buscará construir harmonia entre os Poderes", disse o ministro.

Ao assumir a presidência da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) agradeceu os votos dos deputados e cumprimentou os adversários. Ele afirmou que será o presidente de toda a Câmara e não somente dos que votaram nele.

O ministro da Jusitça também comentou a ausência do PT nos cargos da Mesa Diretora. Segundo ele, o fato não representa um problema. "O governo já teve, muitas vezes, uma convivência absolutamente harmônica com o Legislativo sem ter um petista na Mesa. Tenho absoluta convicção de que o presidente Eduardo Cunha investirá profundamente em uma boa relação com os Poderes", disse o ministro.

Fonte: Agência Brasil