José Reinaldo: Eduardo Cunha e sua política do morde e assopra

Em mais uma edição do programa Ponto de Vista, o editor do Vermelho, José Reinaldo Carvalho, fez breve comentário sobre a eleição na Câmara dos Deputados e indicou pistas de quais serão os tons da cantata de Eduardo Cunha à frente da Presidência daquela Casa.
 
Da Rádio Vermelho

Eduardo Cunha

Para o jornalista, o discurso proferido de forma improvisa, logo após a apuração do pleito, não escamoteia os reais propósitos de Cunha, pelo contrário, deve deixar alerta as forças forças progressistas presentes no Congresso sobre qual será a estratégia do novo presidente.

José Reinaldo ainda salienta que o momento convoca a união das forças consequentes para dar contadas mudanças e reformas necessárias. "O esforço pela recomposição da base política no Congresso é urgente e necessário, mas seria uma ilusão supor que a governabilidade depende apenas disso. A unidade das forças progressistas e a mobilização do povo são indispensáveis para impedir a interrupção do ciclo político iniciado em 2003 e assegurar o avanço da luta pela democracia, a soberania e o progresso social".

Ouça também:
Vanessa Grazziotin avalia resultado da eleição no Senado
Daniel Almeida: “Por uma Câmara independente da influência econômica”
Renato: Retomada do desenvolvimento é o grande desafio para 2015