Após 8 anos, PCdoB volta a Assembleia Legislativa do Pará

"Com frente altiva, reforçaremos defesa do povo Pará e de um Projeto Nacional de Desenvolvimento, com valorização do trabalho e da nossa soberania", declarou Lélio Costa, deputado estadual pelo PCdoB/PA, durante entrevista à Rádio Vermelho, ao falar sobre as luta do Partido na região Norte do país. Coma vitório de Lélio Costa, o PCdoB volta a Assembleia Legislativa do Pará após 8 anos,

Joanne Mota, da Rádio Vermelho

Com frente altiva, reforçaremos defesa do povo Pará

Durante a conversa, o parlamentar comunista destacou a luta do PCdoB ao longo da história do estado do Pará e ressaltou que seu mandato na Assembleia Legislativa será mais uma trincheira dessa luta.

"Temos a responsabilidade de dar continuidade a luta histórica dos comunistas. Impulsionando um amplo e duro movimento para que o nosso estado avance nas mudanças necessárias. Pautas como a regularização fundiária, direitos dos trabalhadores, cultura e combate à violência, serão tônica em nossa frente de luta", avisou Lélio Costa, ao falar sobre sua agenda de ação no Pará.

Contra o conservadorismo

Ao falar sobre a estratégia de ação na Assembleia Legislativa do Pará, Lélio Costa ressaltou cobrará do governo estadual o alinhamento às políticas e planos do governo federal. "Nossa luta é pela ampliação do diálogo entre os governos estadual e federal, a garantia dessa sinergia tem como a melhoria da vida do povo, a valorização dos trabalhadores e trabalhadoras que geram a riqueza em nosso estado. É por eles que lutarei", avisou o parlamentar comunista.

Ouça também:
PCdoB: A melhor arma contra a corrupção é a Reforma Política
PCdoB na Câmara: Nessa nova quadra, mobilização social é fundamental