Democratizar a mídia é batalha estratégica em 2015, avisa Luciana

"Se é verdade que avançamos no combate às desigualdades, no fomento do emprego, na valorização da renda neste últimos 12 anos, esse esforço não foi visto, na mesma proporção, na luta pelas reformas democráticas do Estado. Para o PCdoB essa é uma batalha estratégica e fundamental para o desenvolvimento", declarou Luciana Santos, deputada federal (PCdoB/PE), ao falar sobre as frentes de luta que os comunistas ocuparão, em Brasília, neste ano de 2015.

Iberê Lopes e Joanne Mota, da Rádio Vermelho

Luciana Santos na Rádio Vermelho

De forma imperativa, a parlamentar comunista lembrou, durante entrevista ao jornalista Liderança do PCdoB na Câmara e colaborador da Rádio Vermelho, Iberê Lopes, que, para além do acesso aos meios, a democratização dos meios de comunicação passa pela representação da cultura nacional, pelo respeito à diversidade e pelo fortalecimento da cidadania.

"O debate sobre os meios de comunicação e a sua efetiva democratização é um direitos de todas e todas nesse país. É insuportável ver o grau de manipulação da mídia nos dias de hoje. Um exemplo claro dessa manipulação foi a postura da Revista Veja na reta final das eleições", lembrou Luciana Santos, ao alertar sobre o golpismo da mídia conservadora no Brasil

Ouça também:
Altamiro Borges: Sociedade e governo devem se unir pela reforma da mídia
José Reinaldo sobre reforma da mídia: "ação necessária e estratégica"
Laurindo Leal: Dilma percebeu que a mídia tem lado e não é o do trabalhador