Lula e Dilma se encontram em São Paulo

Depois de muita especulação, um post na página do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Facebook e no site do Instituto Lula confirmaram o encontro dele com a presidenta Dilma Rousseff nesta quinta-feira (12), em São Paulo.

Lula e Dilma - Ricardo Stuckert/Instituto Lula

A foto divulgada mostra apenas os dois conversando, sem poses para o fotógrafo. Este seria o primeiro encontro pessoal este ano entre Dilma e Lula, já que na agenda oficial da presidenta não constava a reunião.

No site do Instituto Lula não foi divulgado os detalhes do encontro, nem quanto tempo ele durou. Apenas um texto informando que a presidenta e o ex-presidente se encontraram. Mas não é preciso ser vidente para saber que a conjuntura política, ofensiva da oposição, medidas econômicas e a reação dos movimentos sociais, além dos desdobramentos da Operação Lava Jato fazem parte da conversa.

Antes do encontro, a presidenta Dilma realizou exames de rotina no hospital Sírio Libanês. Ela permaneceu uma hora no hospital e, segundo o cardiologista Roberto Kalil, o estado de saúde da presidenta é bom. "Ela está ótima, melhor do que eu”, disse o médico.

Em 2010, Dilma fez tratamento no mesmo hospital para combater um câncer no sistema linfático e, desde então, passa por exames periodicamente.

Da redação do Portal Vermelho, com informações de agências