A coalizão política e o desafio para mudanças necessárias
"A coalizão política e parlamentar existe para dar sustentação e consequência ao programa vitorioso nas urnas, não para estorvar sua aplicação, refrear as mudanças e desnaturar o sentido virtuoso do conceito de aliança", avisou o editor do Vermelho, José Reinaldo Carvalho, durante mais um programa Ponto de Vista, ao fazer análise crítica sobre a atual conjuntura e o papel da base aliada do governo Dilma Rousseff.
Publicado 20/02/2015 16:42

Durante a gravação, o editor do Vermelho enfatizou que "para chegar até aqui, o povo brasileiro percorreu um caminho de luta, iniciado muito antes de 2002".
"Na encruzilhada em que o país se encontra, o avanço das mudanças e reformas estruturais democráticas depende de opções mais nítidas das forças que conduzem o processo e da compreensão de que a luta política não começa nem termina na Esplanada dos Ministérios ou nas casas legislativas, por maior que seja a importância destas", destacou.
A partir da assertiva, José Reinaldo lembra que "fazer parte de um governo democrático e progressista é contraditório com uma postura de freio das mudanças, o fisiologismo, a chantagem e a barganha. É por isso que aumenta cada vez mais o número daqueles que demonstram reserva, apreensão e oposição à linha geral que vem adotando o PMDB".