Reformas devem beneficiar mais o povo, diz presidente chinês

O presidente chinês, Xi Jinping, convocou, nesta sexta-feira (27), a 10ª reunião da equipe central para aprofundar as reformas em todos os aspectos. Xi Jinping, que também é secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, destacou que é preciso coordenar as reformas de forma científica, promovê-las conforme a lei e melhorar a administração do país em termos jurídicos através de reformas.

Xi Jinping - Reuters

Ele sublinhou que é necessário mostrar plenamente o valor da proposta das reformas para que o povo chinês se beneficie ainda mais.

Foram aprovadas na reunião as regras para a intervenção de dirigentes em atividades judiciais; o registro, o comunicado, a responsabilidade e as punições relativas à sua Intervenção em determinados casos; também foi aprovada a proposta geral para reformar o futebol chinês; além da proposta para aprofundar a reforma sobre o sistema de supervisão popular e por fim, as sugestões para regulamentar a participação em negócios de familiares de dirigentes.

Os outros membros permanentes do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, vice-primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, Liu Yunshan e Zhang Gaoli estiveram presentes na reunião.

Fonta: Rádio China Internacional