Reunião discute agenda de lutas e fortalecimento do Partido

A direção municipal do PCdoB no Recife se reuniu na manhã deste sábado (28), no auditório Marcelo Medeiros, na Boa Vista, para tratar da agenda de lutas e de fortalecimento do Partido. Na pauta, ganharam destaque a ofensiva do conservadorismo no país e o projeto eleitoral de 2016, com a construção de uma chapa própria para vereadores.

Para os dirigentes do PCdoB, o aumento das adversidades para o campo da esquerda, com um forte cerco midiático, exige a ampliação da ofensiva política para lutar pelo fim da corrupção, pelas reformas política democrática e da mídia, pela defesa do emprego e dos direitos dos trabalhadores e para barrar a campanha de desmonte da Petrobrás dos que querem entregar a exploração do pré-sal às empresas estrangeiras.

Na opinião da presidente do Partido, Antonieta Trindade, "essas lutas estão hoje no centro da agenda dos comunistas para que, junto às forças progressistas, possamos barrar a campanha golpista que está em curso no país. Mas também estamos trabalhando para o fortalecimento de nossa atuação no Recife, onde o PCdoB conta com representação no Legislativo, o vice-prefeito da cidade, dois secretários municipais, além de diversas lideranças de prestígio e forte presença na cidade. Pensando em 2016, queremos e temos potencial para ampliar a nossa bancada para três vereadores. Isso significa apostar numa chapa própria", afirmou.

Foto: Luciano Siqueira
Fonte: Facebook do PCdoB Recife