Jaques Wagner: “Parte da elite está iludindo e incitando ódio”

Em entrevista à rádio Metrópole, o ministro da Defesa, Jaques Wagner, avalia que a organização do ato contra o governo é uma ação feita por "parte da elite brasileira” que “está iludindo muita gente incitando ódio" à presidenta Dilma Rousseff.

Jaques Wagner ministro da Defesa

"Tem uma parte da elite brasileira que sempre se escondeu atrás de justas reivindicações da população, da classe média. Em 1964 foi assim. Muita gente de boa-fé foi pra rua contra o que se chamava o 'terror do comunismo, da bagunça', e vivemos um período de governos militares sem regra democrática, o que é sempre um prejuízo”, lembrou o ministro.

Segundo ele, “a democracia, com todos os seus defeitos, é a melhor forma que a gente tem para conviver”.

“E agora acredito que estão iludindo muita gente que inclusive progrediu nesses 12 anos (de governo do PT), melhorou sua condição de vida, de casa, de estudo dos filhos, universidade, possibilidade de ter oportunidades pra prosperar, e por conta de pontualmente estarmos num momento difícil, ou porque tem a investigação dessa questão da Petrobras", disse ele.

Mas Jaques Wagner afirma que essa situação é uma fase importante para o país. "Eu digo sempre, com todo o sofrimento, que é bom saber que as coisas funcionam no Brasil, porque se não funcionasse, tudo isso iria (Lava Jato) para debaixo do tapete, como foi durante muitos anos", destacou.

Leia também
Depois de dizer que "os fascistas destilam ódios nas ruas"

Fonte: Brasil 247