Garantir a reforma política para derrotar o golpismo, defende PT

A palavra de ordem da reunião da bancada dos deputados federais do PT, realizada nesta quarta-feira (18), em Brasília, é fortalecer a contraofensiva para enfrentar o golpismo.

Reunião da bancada do PT na Câmara dia 18 de março de 2015

“Muito positiva a reunião com a bancada do PT na Câmara. Destaco a reforma política e a defesa do nosso governo entre os pontos debatidos”, disse o presidente da legenda, Rui Falcão, por meio de sua página no Twitter.

Para disputar a batalha da comunicação e desmascarar a manipulação da grande mídia, Rui Falcão destacou que o partido vai retomar a estrutura de redes sociais similar à da campanha eleitoral. O dirigente defendeu ainda a radicalização da campanha pela regulação da mídia.

De acordo com o vice-presidente do partido e coordenador das redes sociais da legenda, Alberto Cantalice, os deputados também fizeram um balanço de início de legislatura e combinaram o estabelecimento de um calendário de reuniões permanentes das lideranças das bancadas da Câmara e do Senado.

Conjuntura econômica

Na segunda (16) a bancada petista da Câmara e do Senado se reuniu com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e reivindicaram a inclusão de uma política de taxação das heranças e das grandes fortunas no pacote de medidas do governo.

De acordo com o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que participou do encontro, a bancada está coesa nesta reivindicação. “Nós entendemos que as três medidas provisórias enviadas ao congresso pelo governo corrigem distorções e não representam, de forma alguma, uma traição da presidenta aos princípios que ela sempre defendeu. Mas acreditamos que o sacrifício não pode pesar apenas sobre os trabalhadores e sobre o setor produtivo: tem que atingir a todos, incluindo o ‘andar de cima’”, afirmou.

Do Portal Vermelho, com informações de agências