Fórum de Desenvolvimento da China destaca questões ambientais    

A economia de energias e a redução de emissões estiveram entre os temas mais discutidos durante a reunião anual do Fórum de Desenvolvimento da China de 2015, que foi realizada durante os dias 21 e 23 de março, em Pequim.
 

 

China

O prefeito da capital chinesa, Wang Anshun, afirmou que a questão ambiental da cidade, de Tianjin e Hebei, duas regiões ao redor da megalópole, é muito severa, especialmente a falta de recursos hídricos per capita, a poluição do ar e a ocorrência frequente de nevoeiro poluído.

Wang Anshun apontou que os problemas sempre lembram a tarefa urgente de proteger o meio ambiente. Segundo o prefeito, a China vai elaborar um plano para médio e longo prazo para a região.

O vice-diretor da Comissão Nacional para o Desenvolvimento e a Reforma da China, Lian Weiliang, afirmou que jamais se deve tratar da poluição só depois que os problemas ambientais acontecem. É preciso adotar o sistema de melhoria ambiental de longo prazo.

O vice-diretor do Banco Mundial, Sri Mulyani Indrawati, disse que nos próximos cinco anos, a China pode promover o tratamento ambiental através do controle do consumo energético, restrição do consumo de carvão e implementação do sistema de comércio de carbono e controle do volume carbônico total.
 
Fonte: Diário do Povo