No rádio e na televisão, PCdoB faz defesa do Brasil e dos brasileiros 

As inserções do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) tiveram início nesta terça-feira (24), no intervalo comercial de rádio e televisão, em todo o país. E continuam nos próximos dias 26, 28 e 31 deste mês. Os temas candentes da política nacional e de defesa dos comunistas foram abordados e distribuídos, em inserções de 30 segundos, nas falas das principais lideranças do partido.
   

inserçoes

O presidente nacional da sigla, Renato Rabelo faz uma abordagem da conjuntura política. Fala do projeto nacional de desenvolvimento, defende o mandato da presidenta Dilma Rousseff e se diz confiante na recuperação do crescimento econômico. Renato faz a defesa ainda da aprovação de reformas estruturantes para o Brasil avançar com mais conquistas. 

A vice-presidenta do PCdoB e deputada federal (PE), Luciana Santos, esclarece como uma reforma política democrática, proibindo o financiamento das campanhas eleitorais por empresas, pode combater a corrupção e, ao mesmo tempo, diminuir a influência do poder econômico nos resultados eleitorais.

A líder do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ) faz a defesa da Petrobras, dizendo que é uma das maiores empresas do mundo, importante para a economia, para a geração de empregos e para a implementação de políticas sociais no Brasil. Jandira chama a atenção para as tentativas de destruição da imagem da Petrobras, com o intuito de priviatizá-la. E conclama: “Vamos defender o que é nosso!”

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, aborda a questão da retomada do crescimento econômico no país para que se possa continuar no caminho do desenvolvimento com distribuição de renda.

A senadora Vanessa Grazziotin, fala sobre a atuação dos comunistas na questão de gênero, na defesa da emancipação feminina, o combate à violência contra a mulher e ainda a ampliação de políticas públicas que garantam uma maior participação feminina nas esferas de poder. A senadora defende ainda as bandeiras das minorias.

Flávio Dino, o primeiro governador comunista de um estado no Brasil, o Maranhão, apresenta como foram significativos os programas sociais de tranferência de renda aplicados pelos governos progressistas no país, diminuindo as desigualdades sociais. Relembra ainda que o Brasil viveu séculos e séculos de exploração, mas aponta que estamos no caminho certo para acabar com as diferenças, tanto sociais quanto regionais.

Adílson Araújo, presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) aponta as conquistas dos trabalhadores nos governos de Lula e Dilma, como a valorização do salário mínimo, a geração de empregos e o aumento do poder de compra do salário mínimo – que é o maior dos últimos 50 anos. O dirigente comunista sinaliza que a luta do PCdoB é para garantir e ampliar as conquistas dos trabalhadores.

A propaganda partidária (de 10 minutos) irá ao ar na próxima quinta-feira (26), às 20h30 nas emissoras de televisão aberta, enquanto que no rádio o programa será transmitido às 20 horas.

A cargo da secretaria nacional de comunicação, dirigida por José Reinaldo Carvalho, a propaganda de televisão e rádio do PCdoB foi produzida pelo publicitário Marcelo Brandão, sob a direção executiva de Eliz Brandão.

Seguem abaixo todos os vídeos:

Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB:

Dep. Federal (PE), Luciana Santos, vice-presidenta do PCdoB:

Aldo Rebelo, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação:

Dep. federal (RJ), Jandira Feghali, Líder do PCdoB na Câmara:

Senadora Vanessa Grazziotin (AM), procuradora da Mulher no Senado

Flávio Dino, governador do Maranhão (PCdoB)

Adílson Araújo, presidente da CTB

Do Portal Vermelho