Ministério da Pesca assina acordo de cooperação com Cuba    

Parceria busca fomentar o campo de pesquisas científicas, proporcionando bases sólidas para o desenvolvimento sustentável do setor pesqueiro.
 

 

Ministério da Pesca assina acordo com Cuba - Agência Brasil

O ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, e a ministra das Indústrias da Alimentação de Cuba, Maria Del Carmem Gonzalez, assinaram um Acordo de Cooperação Bilateral entre Brasil e Cuba.

O acordo, assinado na terça (24), busca fomentar o campo de pesquisas científicas, proporcionando bases sólidas para o desenvolvimento sustentável do setor da pesca em ambos os países e facilitar a execução de projetos e programas.

A ministra cubana demonstrou-se bastante satisfeita com o ato de assinatura. “Prezo a decisão dos dois Ministérios de trabalharem em conjunto para colaborar com a produção pesqueira e com a sustentabilidade dos recursos pesqueiros”, disse.

Segundo o Ministério da Pesca e Aquicultura, com o trabalho em conjunto entre os países, espera-se aumento da produção, geração de empregos, fortalecendo as relações de comércio tanto no setor da pesca, quanto da aquicultura.

“Brasil e Cuba compartilham longa história de colaboração e amizade; nesse sentido é chegada a hora de fortalecermos, também, nossa sinergia na produção de alimentos. Nada mais coerente que dois países com a vocação marítima de Brasil e Cuba estarem juntos, construindo um futuro com mais alimentos, mais empregos e mais renda para seu povo”, finalizou Barbalho.

Fonte: Portal Brasil