Famílias do MLCP se reúnem neste domingo
As famílias do Movimento de Luta pela Casa Própria (MLCP) se reuniram na tarde deste domingo, 29, no Cepal do Setor Sul, em Goiânia. Uma vez por mês, aos domingos, as famílias se reúnem para receber todas as informações sobre os programas habitacionais do estado e do governo federal.
Publicado 30/03/2015 16:58 | Editado 04/03/2020 16:43

O MLCP continua unido e luta por representantes políticos que defendam os bairros já conquistados e a criação de mais moradia para aqueles que precisam.
O MLCP foi fundado em setembro de 1991 pelo então vereador Euler Ivo e a deputada Isaura Lemos. Reuniram 15 mil famílias que não tinham moradia e criaram a entidade. O povo unido e organizado foi à luta. Em pouco tempo, o MLCP se transformou em uma grande luta das famílias pela conquista de sua moradia. Dessa forma, nasceram diversos bairros, Entre eles: da Vitória, Floresta, Boa Vista, São Carlos, São Domingos e Primavera. Depois, surgiram o Madre Germana I e II, Vila Isaura, Lírios do Campo.
No interior, mais conquistas. O MLCP se expandiu, organizando a luta pela moradia popular em 41 municípios, como: Crixás, Itaberaí e Goianira. Só em Aparecida de Goiânia, são construídos 900 apartamentos através do programa Minha Casa Minha Vida.
Com o povo unido, o MLCP também já conseguiu retirar do aluguel mais de 30 mil famílias. Mas essa luta continua. A força principal dessa luta é a necessidade e a participação incansável e destemida de todos para conseguir seus objetivos.
As reuniões do MLCP, realizadas uma vez por mês e aos domingos, servem de escola, pois, nelas, Euler Ivo, a deputada Isaura Lemos e a vereadora Tatiana Lemos repetem incansavelmente ao povo a importância da consciência dos seus direitos e deveres, da cidadania e da participação na vida política. As famílias do MLCP têm orgulho disso.