Programa Mais Médicos dará suporte ao combate da dengue 

De acordo com o Centro de Vigilância Epidemiológica Prof. Alexandre Vranjac, de São Paulo, o estado registrou 234.056 casos suspeitos de dengue em 2015. A alta incidência representa um aumento significativo em relação ao mesmo período em 2014.

Casos de suspeita de dengue aumentam em São Paulo. Foto: Anthony Érico Guimarães/Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz)

Para promover o envolvimento dos profissionais de saúde no enfrentamento à dengue em São Paulo, representantes do Ministério da Saúde e da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde no Brasil do Programa Mais Médicos realizaram visitas técnicas a 21 municípios.

Durante os encontros, os especialistas identificaram a situação dos serviços de saúde, o número de atendimentos e apresentaram atividades estratégicas buscando prevenir e controlar os casos de dengue.

Nas visitas, 112 médicos cubanos do Programa Mais Médicos, distribuídos em 21 dos municípios afetados, atenderam ao pedido de representantes do Ministério da Saúde, da Opas/OMS no Brasil e secretários de saúde municipais de adiar as férias previstas para o mês de abril, com o objetivo de continuar apoiando os atendimentos à população e as medidas de prevenção e controle da dengue, principalmente em municípios de alta incidência.

Fonte: ONU Brasil