Publicado 09/04/2015 16:07 | Editado 04/03/2020 17:09

Durante um café da manhã, realizado nesta quinta-feira, 9, que reuniu as bancadas do PT e do PC do B na Assembleia Legislativa, o deputado Juliano Roso (PC do B) criticou os 100 dias de mandato do governador José Ivo Sartori (PMDB).
Em seu pronunciamento, Roso disse que são dias sem propostas, muito choro, tudo para preparar o terreno para o “Sartoraço”, nome dado para um suposto pacote de medidas amargas para o Estado que estaria sendo planejado, como possíveis privatizações e perdas de direitos de trabalhadores.
“Há muita frase de efeito e pouca ação”, finalizou Roso.
Na quarta-feira, 8, a bancada do PC do B, que tem além de Juliano Roso a deputada Manuela D Ávila, conversou com o secretário da Fazenda do Estado, Giovani Feltes, para ouvir explicações sobre possíveis medidas do governo nesses primeiros meses de mandato.
Na ocasião, o partido entregou uma carta aberta ao governo pedindo a preservação dos direitos dos servidores públicos estaduais, a manutenção das empresas estatais, a convocação de pessoal aprovado em concursos públicos e um maior protagonismo na renegociação da dívida do Estado com o governo federal.