Secult promove reunião sobre Edital Ceará Junino 2015

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) realiza nesta terça-feira (14/04), às 10h, reunião com representantes de quadrilhas, festivais juninos e todos os interessados em participar do Edital Ceará Junino 2015.

A reunião acontece no auditório da Secretaria (Rua Major Facundo, 500, edifício do Cine-teatro São Luiz, Centro Fortaleza). Durante o encontro, que contará com transmissão ao vivo no site www.secult.ce.gov.br e no Facebook da Secult, viabilizando a participação de cidadãos de todo o Ceará, serão discutidos detalhes sobre o edital deste ano, com espaço aberto para apresentação de sugestões da sociedade.

Representantes de entidades, quadrilhas e de festivais e cidadãos de todo o Estado poderão participar da reunião, fazendo perguntas e enviando comentários, através do Facebook da Secult. O Edital Ceará Junino seleciona e apoia financeiramente festivais e grupos, contribuindo para o fortalecimento de expressões típicas, culturais e tradicionais e para sua valorização por novas gerações.

A reunião desta terça-feira dá prosseguimento aos Diálogos Culturais promovidos de forma permanente pela Secult, em sintonia com as diretrizes de democratização e ampla participação, expressas na política cultural do Estado. O lançamento dos editais Carnaval do Ceará 2015 e Ceará da Paixão 2015 também foram precedidos por reuniões abertas na Secult, com incorporação de sugestões apresentadas pelos participantes.

Cadastro de parceiros: preparação para a inscrição

A Secult reforça que interessados em participar do Edital Ceará Junino 2015 devem realizar sua inscrição no Cadastro de Parceiros do Governo do Estado. A inscrição é necessária para todas as entidades que realizam convênios com a administração estadual, em todas as áreas, incluindo todas as secretarias.

A inscrição no Cadastro de Parceiros está disponível no site da Controladoria Geral do Estado – CGE (www.cge.ce.gov.br), que também traz o modelo padrão de plano de trabalho, a ser disponibilizado pelos interessados em participar do Edital.

Terceiro edital de 2015

Após realizar o Edital Carnaval do Ceará, em fevereiro, e o Edital Ceará da Paixão, em março, a Secult lançará seu terceiro edital, em quatro meses de gestão. O secretário da Cultura, Guilherme Sampaio, destaca o esforço empreendido por toda a equipe da Secretaria para garantir os editais, mesmo com o desafio do tempo para preparação.

“A Secretaria garantiu o Edital Carnaval do Ceará e o Edital Ceará da Paixão, mesmo com todas as questões naturais em um começo de governo, um momento de transição. Para isso, foi fundamental contar com o envolvimento de toda a equipe da Secult, com o apoio do governador Camilo Santana e da Assembleia Legislativa, que aprovou a lei autorizativa necessária aos editais, bem como com a parceria com os proponentes e articuladores desses segmentos específicos”, aponta Guilherme.

“Para dar sequência a esse diálogo que será permanente, estamos convidando os envolvidos nos grupos, projetos e festivais relativos às festas juninas, para uma reunião prévia, na Secretaria, assim como fizemos com os editais de Carnaval e da Paixão”, complementa o gestor.

Mais informações

A Secult está à disposição dos interessados, para tirar dúvidas e prestar mais informações quanto à documentação para inscrição no Edital Ceará Junino 2015, pelos fones 3101-6765 e 3101-6770 e pelo e-mail [email protected].

Fonte: Assessoria da Secult