Gilberto Carvalho: Aécio tem de aceitar a derrota que sofreu

O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho criticou o golpismo da oposição comandado pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), que pede o impeachment da presidente Dilma Rousseff: "Ele [Aécio Neves] não tem moral nenhuma para falar isso. Ele tem de aceitar a derrota que sofreu".

Gilberto Carvalho

Derrotado nas urnas, Aécio cria factoides para tentar fundamentar a sua tese de impeachment. A última da vez foi baseada no relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que apontou como possível “crime de responsabilidade fiscal” os atrasos nos repasses para pagamento dos programas feito pelos bancos oficiais, pois segundo o TCU, configura-se como “um empréstimo”, o que é proibido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo Gilberto Carvalho, o PSDB tenta de "maneira oportunista" correr atrás do apoio dos movimentos de rua. "Isso é demagogia. É tentar fazer uma sintonia com as ruas que eles não tiveram e agora, de maneira oportunista, tentam ter. Ele devia pensar no que fez em Minas Gerais e a maneira como deixou o governo para o Fernando Pimentel. Um desgoverno absurdo", disse.

Leia também:
Tucano Aécio corre para se aninhar no TCU e manobrar por golpe

Do Portal Vermelho, com informações de agências