Alckmin usa dinheiro público para financiar ataques ao PT

O governo de São Paulo, administrado por Geraldo Alckmin (PSDB), financia há quase dois anos um blogueiro que distribui propaganda contra o PT na internet. Segundo reportagem do jornal “Folha de S. Paulo“, publicada neste sábado (18), por meio de um contrato com a empresa Appendix Consultoria, a Subsecretaria de Comunicação do Estado, órgão vinculado à Casa Civil do Estado, repassa cerca de R$ 70 mil por mês ao responsável pelo site “Implicante”. 

Alckmin usa dinheiro público para financiar ataques ao PT - Brasil 247

A página publica notícias, vídeos e “memes” com ataques ao PT, à presidenta Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula.

O administrador do blog é o advogado Fernando Gouveia, que usa o pseudônimo Gravataí Merengue nas redes sociais e também se diz responsável pelo site “Reaçonaria”.

A empresa Appendix Consultoria foi criada em janeiro de 2013 e recebe, desde junho daquele ano, pagamentos do governo estadual por meio da agência de publicidade Propeg, uma das três que cuidam da propaganda do governo estadual.

O “Implicante” tem quase meio milhão de seguidores no Facebook. O material produzido pelo site costuma ser replicado nas redes sociais e por outros blogs políticos.

De acordo com a reportagem, documentos oficiais confirmam que a Propeg pagou a Appendix por serviços de “revisão, desenvolvimento e atualização das estruturas digitais” da Secretaria de Estado da Cultura. Em nota, a agência confirmou a contratação.

Fonte: Agência PT de Notícias