Alagamento em Salvador já causou duas mortes

A forte chuva que começou na madrugada desta segunda-feira (27), em Salvador, na Bahia, já causou duas mortes: uma criança e uma mulher foram vítimas após o desabamento de uma casa na região da Avenida San Martin. De acordo com o major do Corpo de Bombeiros, Edson Carregosa, responsável pelo resgate, há outras vítimas soterradas no local, mas ainda não foi confirmado o número de feridos. Três pessoas já foram socorridas e levadas para unidades de saúde.

Enchente em Salvador - Reprodução

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) já registrou 26 ocorrências relacionadas à chuva, entre elas, seis alagamentos de imóveis, três desabamentos de muro, seis desabamentos parciais e cinco deslizamentos de terra. O Instituto Nacional de Meteorologia que a chuva deve continuar no decorrer do dia.

Já a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) recomenda cautela ao transitar pelos bairros da Boca do Rio, Narandiba, Caixa D'Água, Liberdade, Queimadinho, Bonfim e na Barros Reis, assim como na região do Bompreço de Armação, Amaralina, Magalhães Neto por conta do volume de água nos locais.

Também foram registrados pontos de alagamento na frente do condomínio Amazonas, na avenida Paralela, na área do Extra Paralela, na mesma avenida; no Retiro, na avenida San Martin, na avenida Orlando Gomes, na avenida ACM (em frente à concessionária Indiana Veículos), na Madeireira Brotas, nos bairros do Imbuí, IAPI e Rio Vermelho.

Segundo a Polícia Militar há grande concentração em pontos de ônibus em alguns trechos da cidade porque o sistema de transporte está mais lento devido aos diversos pontos de alagamento.

Do Portal Vermelho, com agências