Comissão Externa do Senado virá ao Paraná para avaliar abusos de Richa

 

 Foi aprovado na tarde de hoje (28) no plenário do Senado Federal um requerimento assinado pelos senadores paranaenses Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB) criando uma comissão externa de cinco senadores para virem ao Paraná nesta quarta-feira (29). O Deputado Federal do PCdoB do Paraná, Aliel Machado, membro da Comissão de Educação da Câmara Federal, também integra a delegação. Eles irão acompanhar, representando o Senado Federal, o conflito entre a Assembleia Legislativa e os servidores que estão impedidos de assistirem as sessões de debate e votação do projeto.
A comitiva vai funcionar como as missões da ONU em regiões de guerra, ou no caso de eleições suspeitas. Devido a gravidade da situação no Paraná, o Senado autorizou inclusive o uso de avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para a comitiva.
O fato é que a batalha da Assembleia está deixando o Brasil inteiro preocupado. Desde a ditadura militar (1964-1985) não se via tamanha truculência de um governante, como a de Beto Richa (PSDB), para aprovar medidas impopulares.