Pernambuco discute comunicação pública e democratização da mídia

Articulada pelo Núcleo de TV e Rádios Universitárias da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), responsável pela TVU Recife e Universitária 99.9 FM, acontece no Recife, de 5 a 8 de maio próximos a 3ª Semana de Comunicação Pública de Pernambuco.

O evento é uma realização conjunta com o Departamento de Comunicação e o curso de comunicação social do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE; o curso de Jornalismo da Unicap; os cursos de comunicação social da Aeso/Barros Lima; o curso técnico de Rádio e TV do Senac Pernambuco e os cursos de Jornalismo da UniNassau e da Faculdade Joaquim Nabuco, com o apoio da TV Pernambuco e outras entidades do setor.

A mesa de abertura prevista para começar às 9h, da quinta-feira (5) terá como tema Regulamentar a mídia para democratizar o Brasil, com a participação de Anísio Brasileiro, reitor da UFPE; Emiliano José, secretário nacional de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações.

Também na mesa Rosane Bertotti, coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC); Nelson Breve, presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC); Paulo Câmara, governador de Pernambuco; e Luiz Lourenço dos Santos, diretor do Núcleo de TV e Rádios Universitárias da UFPE. No total serão realizadas nove mesas temáticas.

A programação completa está disponível em: http://comunicacaopublicape.com.br/

As inscrições para as oficinas devem ser feitas pelo e-mail [email protected] com o assunto Inscrição – Produção e Locução de Chamadas de Rádio, contendo nome, endereço, telefone, curso (se for o caso) e instituição (se for o caso). A relação de minicursos está disponível na página https://www.facebook.com/comunicacaopublicape

Audicéa Rodrigues
Do Recife