Vereador do PCdoB, Vavá da Faísa é morto a tiros no Maranhão
O vereador do PCdoB, Cícero Ferreira da Silva, o Vavá da Faísa como era conhecido, foi brutalmente assassinado a tiros na porta da sua residência no fim da tarde deste domingo (3). O assassinato aconteceu no Povoado Faísa. Vavá, que era presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, foi atingido com cinco tiros disparados por dois suspeitos que fugiram em uma motocicleta vermelha. O PCdoB-MA emite nota de pesar pela morte do camarada e garante apoio do Estado nas investigações do assassinato.
Publicado 04/05/2015 08:38
Há informações que o comunista ainda foi levado para Buruticupu – município que fica a 120 quilômetros do povoado –, mas já chegou sem vida ao local.
Já no domingo (3), a Secretaria Estadual de Segurança Pública iniciou a investigação para apurar o assassinato do vereador. As investigações estão sendo realizadas ainda pela Delegacia de Homicídios e pela Superintendência de Interior que consideram todas as linhas de investigação.
O vereador Vavá da Faísa estava em seu segundo mandato. Foi eleito no início do ano presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia.
Em nota, o PCdoB do Maranhão manifestou profundo pesar pela morte do camarada e garantiu todo o apoio do governado do Estado, administrado pelo companheiro de Partido, Flávio Dino, para o esclarecimento e punição dos assassinos.
Segue abaixo a íntegra da nota:
O Partido Comunista do Brasil – Maranhão manifesta profundo pesar pela morte do companheiro Vavá, vereador e Presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, assassinado por pistoleiros na tarde deste domingo, 3 de maio de 2015.
O partido recebeu do governo do Estado a garantia de que todas as providências estão sendo adotadas para esclarecimento do crime e punição dos autores, o que aguardamos com a prioridade que o caso requer.
Abraçamos os companheiros do PCdoB em Santa Luzia e muito especialmente os familiares e amigos nesta hora de dor profunda pela perda do companheiro Vavá.
Egberto Magno
Vice-presidente do PCdoB/MA