Lula e Evo Morales participam de encontro de piscicultores no Acre

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está na capital do Acre, Rio Branco, nesta quinta-feira (7) e participa do 3º Encontro de Piscicultores do estado, ao lado do presidente da Bolívia, Evo Morales, do governador Tião Viana, do senador Jorge Viana e de outras autoridades locais.

Evo Morales e Lula inauguram seminário que antecede G77 - Arquivo Telesur

Lula e Evo visitarão o Frigorífico de Processamento de Peixes, no Complexo de Piscicultura Peixes da Amazônia, que em sua fase de teste, já comercializou mais de 15 toneladas de pescados para os supermercados locais. O frigorífico visa também alcançar o mercado internacional, em especial os países andinos.

Em agosto de 2013, Lula esteve na inauguração da primeira etapa do Complexo de Piscicultura. Na ocasião, piscicultores e trabalhadores de outros setores participaram da solenidade realizada no próprio complexo, às margens da BR-364, sentido Rondônia. 

Complexo Industrial do Peixe

O Governo do Estado, através da Agência de Negócios do Acre (Anac), em parceria com empresários locais e cooperativas de pequenos e médios piscicultores criaram a Peixes da Amazônia S/A e juntos investiram na criação do Complexo de Piscicultura do Acre em Rio Branco.

Fonte: Instituto Lula