Contrariando pessimistas, mercado automobilístico cresce 18% em 2015 

O mercado de carros de luxo segue com fôlego nesses primeiros quatro meses de 2015. Só as três marcas alemãs de modelos premium, responsáveis por 70% dos negócios nesse segmento, cresceram 18%, mesmo porcentual de queda verificado nas vendas totais de automóveis e comerciais leves no período. 

Com fábrica no Brasil, BMW espera crescer 10% em 2015.

De acordo com relatório, juntas, Audi, BMW e Mercedes-Benz comercializaram 13.936 veículos de janeiro a abril, ante 11.807 em igual período do ano passado. Lembrando que as referidas marcas vendem modelos com preços que vão de R$ 96 mil a R$ 959 mil e travam acirrada disputa no Brasil e mundialmente pela liderança nas vendas.

No caso do segmento total de automóveis e comerciais leves, as vendas até abril alcançaram 861,7 mil unidades, 18,4% a menos na comparação com igual intervalo de 2014. 

Esportivo

No ano passado, o segmento de carros de luxo, incluindo modelos Land Rover, Volvo, Mini, Porsche, Jaguar e Lexus vendeu 55.841 unidades, 18% a mais que em 2013, que, por sua vez, cresceu 39% ante 0 ano anterior.

As marcas esperam, para este ano, novo crescimento, mas evitam falar em porcentuais. A Mercedes aposta tanto no segmento que vai lançar na próxima semana o esportivo AMG GT, que será o modelo mais caro da linha: R$ 855 mil.