RPDC denuncia nova provocação do Secretário de Estado dos EUA

O Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) divulgou um comunicado a respeito das últimas acusações feitas pelos Estados Unidos. Segundo o órgão coreano, os estadunidenses tentam se libertar “de sua trágica situação, causada pelo fracasso total da política hostil que possuem em relação à RPDC”.

Coreia Popular

No dia 18 de maio, o Secretário de Estado, John Kerry, afirmou que a RPDC aumenta a ameaça de conflitos na região e que segue perseguindo o desenvolvimento de armas nucleares e mísseis balísticos. Segundo o político norte-americano, “é necessário intensificar a pressão internacional contra a RPDC para mudar sua ação”.

Para o ministério da RPDC, ele procurou manchar o prestígio do país asiático e justificar a postura norte-americana com inverdades a respeito dos direitos humanos ao dizer que "o governo da Coreia do Norte é um dos mais virulentos e que desprezam os direitos humanos e os seres humanos”.

Segundo ainda o órgão coreano, “tal absurdo de Kerry nada mais é do que esforços agonizantes para evitar a culpa pelo fracasso total da política estadunidense em relação a Coreia Popular”.

O país asiático “ofereceu várias oportunidades para realizar a desmilitarização da península coreana, mas os EUA perderam todas as chances com sua política hostil”.

Da redação do Portal Vermelho