PCdoB repudia ataques em debate contra o ódio nas redes

A democracia e o direito a livre expressão são muito caros e fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa. Neste sentido, o PCdoB RS repudia veementemente o comportamento de um grupo que, na noite de ontem, 20, agiu com a clara e nítida intenção de causar um tumulto em um evento realizado na Assembleia Legislativa que visava debater justamente o direito à liberdade de expressão e o combate as manifestações de ódio, intolerância e discriminação nas redes.

O evento, "#humaniza redes", promovido pelo mandato da nossa deputada Manuela dÁvila, com a participação dos jornalistas Moises Mendes, Juremir Machado e Luciano Potter teve que ser interrompido diante de manifestações agressivas, ofensivas e exacerbadas por parte de um grupo organizado de cerca de 20 pessoas. Este grupo produziu, com as suas atitudes, algo grotesco e absolutamente condenável e incompatível com a convivência democrática.

A democracia custou a nação brasileira muitas vidas e não podemos abrir mão de preservá-la.

Nos solidarizamos com a nossa deputada Manuela, e rechaçamos qualquer atitude de indivíduos ou grupos que tentam se impor de maneira discriminatória, autoritária, antidemocrática, tentando calar a imprensa e a diversidade de ideias.

Direção do PCdoB-RS